10,15 ANOS MAIS JOVEM? VEJA COMO …….CONHEÇA O QUE EXISTE DE MAIS MODERNO EM REJUVENESCIMENTO FACIAL.

O que é o preenchimento com ácido polilático?

O preenchimento facial é um procedimento estético de rejuvenescimento da face, que permite a reestruturação da pele que sofre com a flacidez. … O sculptra é o ácido polilático mais comumente usado.
Indicações do preenchimento com ácido polilático
O preenchimento facial com ácido polilático pode ser aplicado em toda a face com o objetivo de melhorar o contorno do rosto e combater a flacidez. Também é indicado para pessoas que desejam corrigir a perda de volume da face, amenizando assim o aspecto de ossos mais proeminentes.
As únicas regiões em que este tipo de preenchimento não deve ser aplicado é em torno dos olhos, olheiras e nos lábios. O ácido polilático não é a melhor substância para preencher rugas e linhas de expressão, sua indicação é para combater a perda de volume e rigidez da face. “A melhor substância para preencher rugas e sulcos é o ácido hialurônico”, explica Dra Valma Bittencourt..
Não há idade mínima para realização do procedimento, no entanto ele costuma ser procurado a partir dos 35 e 40 anos.
Como é feito o preenchimento com ácido polilático?

Preenchimento facial
O procedimento é realizado em consultórios e clínicas, com anestesia tópica, em casos raros em que o paciente sente muita dor é feito um bloqueio anestésico, ou seja, a injeção é aplicada bloqueando o nervo dessa região, como a anestesia feita em procedimentos odontológicos.
Através de injeções realizadas com finas agulhas, o médico aplica o ácido polilático diluído na camada subcutânea da pele, que são mais profundas. Caso seja aplicado em camadas superficiais da pele, a substância pode criar nódulos e irregularidades na pele.
O ácido polilático é um bioestimulador, ou seja, ele causa um aumento da produção de colágeno pelas células da pele. O colágeno formado é o responsável pelo preenchimento facial. É possível preencher diferentes regiões do rosto numa mesma sessão.

Número de sessões
São aconselhadas no mínimo duas a três sessões para qualquer área do rosto com intervalos de quatro a cinco semanas cada uma.
Resultados do preenchimento com ácido polilático
“Logo após a aplicação, o que o paciente verá é um inchaço causado pelo ácido polilático, isso é normal”, explica Dra Valma, “Por ser um bioestimulador, o preenchimento de fato ocorrerá de 30 a 60 dias após o primeiro procedimento, tempo necessário para que o ácido estimule a formação de colágeno”.
Duração dos resultados
“O ácido polilático tem absorção lenta, ou seja, ele permanecerá por cerca de um ano e meio na pele promovendo a formação do colágeno”. A cada período de um ano e meio é indicado fazer uma sessão de preenchimento facial com a substância para manutenção.

Cuidados após o preenchimento facial com ácido polilático

– Faça massagens
Massagear a área em que foi aplicado o ácido polilático é uma boa estratégia para espalhar a substância no tecido subcutâneo, garantindo que ela tenha uma ação
– Cuidado diário com a pele
O paciente deve usar a proteção solar, manter a higiene e hidratação normal da pele, indicadas pelo profissional “O uso de produtos antienvelhecimento com ácidos em baixa concentração, vitamina C e cápsulas de colágeno podem otimizar o resultado”
– Contraindicações
Pessoas com infecções de pele na região em que será feito o preenchimento e gestantes devem evitar o procedimento. O ácido polilático não deve ser usado para aumentar os lábios, nas olheiras e ao redor dos olhos.

FONTE – Dra Valma Bittencourt – C.R.O – 19.501 – Cardiodonto – 43 3258 5552
Rua Don Pedro II ( em frente á praça matriz) Ibiporã