10 DICAS PARA FAZER BOAS COMPRAS EM LIQUIDAÇÕES

Com essas dicas você vai comprar de forma inteligente sem estourar o orçamento ou lotar o guarda-roupa de peças que nunca serão usadas.

1- Planejamento: antes de sair às compras olhe seu guarda-roupa, avalie o que você realmente precisa comprar e faça uma lista.

2- Pesquisa: essa é a temporada em que todas as lojas oferecem descontos, mas antes de sair comprando tudo em qualquer lugar faça pesquisa em algumas lojas e avalie as promoções e o valor das peças que deseja comprar. Isso evita compras por impulso.

3- Tempo e paciência: para aproveitar as liquidações e fazer boas compras é preciso ter tempo e paciência para ir de loja em loja para fuçar araras e prateleiras até encontrar as peças certas.

4- Estilo: invista em peças que combinem com seu estilo e evite modismos. Na dúvida, aposte em peças clássicas e atemporais como camisas, t-shirts, calças, saias, vestidos e calçados como scarpins e peeptoes de cores neutras.

5- De olho nas tendências: preste atenção nas tendências da próxima estação. Você sempre vai encontrar peças que continuarão na moda na próxima temporada. Roupas e acessórios com estampas de pele de bicho, florais, abstratas, geométricas e figurativas ou de tons terrosos, alaranjados, roxo, bege, verde azulados, vermelho e preto continuam nas próximas estações. Vestidos tubinho, saias lápis e longas são apostas certeiras, assim como peças metalizadas puxando para o ouro-velho, bronze e cobre. Macacões e jaquetas curtas, que estão em alta neste verão, também merecem investimento.

6- Olhar crítico: prove todas as peças e analise o caimento e a modelagem. Nem cogite comprar uma peça menor que o seu tamanho com a promessa de que vai emagrecer para usá-la. Isso nem sempre funciona.

7- Avaliação: confira se a peça de roupa, calçado ou acessório não têm defeitos que comprometam seu uso.

8- Faça as contas: verifique se a compra realmente é válida analisando o valor e a qualidade da peça e não somente o tamanho do desconto. Fuja das armadilhas do “compre 3 e pague 2”, muitas vezes você adquire produtos em exagero e sem qualidade, e deixa de investir um pouquinho a mais numa roupa, calçado ou acessório que seria mais importante.

9- Reflexão: antes de se dirigir ao caixa, reflita sobre a compra que está prestes a fazer. Pense se aquela peça será usada mais de uma vez. Se a resposta for negativa, desista da compra.

10- Não exagere: nada mais fora de moda do que ter um ataque consumista. Compre com inteligência e sem comprometer as finanças, pois outras liquidações virão com muitas outras novidades.

BOAS COMPRAS!!!! VIVA AS LIQUIDAÇÕES!!!

Por kittyonline